63% dos possuidores do PS3 devem comprar o PS Vita

63% dos possuidores do PS3 devem comprar o PS Vita

O lançamento da PlayStation Vita marcado para 22 de fevereiro de 2012, mesmo estando fora da época natalina de 2011, não preocupa os responsáveis da Sony.

John Koller da Sony disse que existe um número significativo de reservas. Segundo a Sony, 63% dos possuidores de PS3 irão adquirir o PS Vita nos primeiros 18 meses após o seu lançamento, e 60% dos possuidores da PSP irão fazer o mesmo. O fato de falhar o Natal de 2011 permite que haja um maior número de produção do consoles para seu lançamento.

Ele ainda diz que pular essa época não é determinante nas vendas, apontando o lançamento do PSP, que vendeu bastante apesar de não ter sido lançado na temporada do Natal. E que o Vita não será como o 3DS, que tinha falta de conteúdos com qualidade para levar à aquisição do console. Já que tem mais de 100 títulos sendo desenvolvidos para o console. Um bom argumento, já que esse realmente foi umas das falhas da nintendo no lançamento do 3DS, inclusive um dos motivos para eu não ter comprado.

Tenha o PS Vita 1 semana antes do lançamento

 Tenha o PS Vita 1 semana antes do lançamento

A sony anunciou a pré-compra do PS Vita edição de colecionador nos EUA e Canadá.

Quem comprar essa edição, vai ter acesso ao console 1 semana antes da data de lançamento oficial no EUA e Canadá.

O pacote, que já está disponível para reserva em algumas redes de lojas, traz o portátil com acesso 3G e Wi-Fi, uma capa para guardar o portátil (case) edição limitada, um cartão de memória de 4GB e o jogo Little Deviants, e sai por $350. Já O pacote canadense sai por $299,99, mas inclue uma versão Wi-Fi do console.


Sortudos norte-americanos.

Square Enix libera mais screenshots e vídeo de Army Corps Of Hell

Segue as imagens que ilustram algumas partes do gameplay, e o vídeo que mostra um pouco do mesmo:

Army Corps of Hell gameplay screenshots

Army Corps of Hell gameplay screenshots

Vita não vai ter suporte Flash no lançamento

Vita não vai ter suporte Flash no lançamento


De acordo com uma citação da Famitsu, o Browser do PS Vita não vai ter suporte Flash no lançamento. No entanto terá suporte Javascript versão 1.7 e HTML5. A Famitsu também afirmou que os jogadores poderão transferir saves do PSP através do PS3 ou PC para o Vita, e continuar jogando de onde parou com bi-linear filtering ativado para suavizar as texturas da tela 270p do PSP para a tela 540p do Vita. E que o arquivos de jogos de outras plataformas compatíveis, como PSOne e TurboGrafx-16 no lançamento, isso provavelmente virá em atualizações posteriores.

Screenshots de Touch My Katamari

A namco também liberou algumas screenshots de Touch My Katamari, que vai ser lançado junto do PlayStation Vita no dia 22 de Fevereiro. O jogo parece oferecer horas de pura diversão.

Screenshots de Touch My Katamari

Screenshots de FIFA Football PS Vita

A EA Canada liberou algumas screen shots do FIFA Football PS Vita, apesar de ele estar bonito e aparentar ser um jogo com uma jogabilidade inovadora, não se têm muitas informações sobre o jogo ainda. Apenas sabemos que é um jogo promissor para quem gosta de futebol+portátil.

Segue as screenshots:

Screenshots de FIFA Football PS Vita

FIFA do Vita usará superfícies sensíveis a toque

FIFA do Vita usará superfícies sensíveis a toque

A Electronic Arts afirmou ao site Kotaku que a versão de FIFA para o PlayStation Vita utilizará absolutamente todos os recursos do Vita. Apesar de não ter revelado todas as funcionalidades que serão usadas no jogo, a desenvolvedora afirmou que o painel traseiro do console servirá para controlar a mira dos chutes, enquanto o frontal controlará os passes.

Vídeo: Diário de desenvolvimento do Vita

Vídeo: Diário de desenvolvimento do Vita

John Koller, diretor da SCEA, disse que no início do projeto do PlayStation Vita, a empresa sempre teve algo muito maior em mente, muito maior do que um PSP2 poderia ser. Koller disse que enquanto a Sony pensava em "uma extensa variedade de coisas" para o vita, eles queriam que o Vita fosse algo muito diferente, muito maior, do que um portátil ou um aparelho móvel é.

Touch My Katamari, Ridge Racer, e Shinobido 2 serão lançados com o PS Vita no Ocidente

A Namco anunciou que, Touch My Katamari, Ridge Racer, e Shinobido 2: Revenge of Zen estarão presentes no lançamento do Vita no Ocidente.


Mais opção para aqueles que querem comprar o Vita no Lançamento.

Alguns jogos do PS Vita exigirão Memory Card para salvar progresso

Alguns jogos do PS Vita exigirão Memory Card para salvar progresso

Sim, de acordo com um tweet do MarkMcDonald, o PlayStation Vita fará uso de Memory Cards, alguns jogos como Uncharted: Golden Abyss, Ridge Racer e Hot Shots Golf já confirmaram o uso do acessório para salvar o progresso, independente de serem versão digital ou física. Provavelmente mais games irão exigir o acessório.

Ainda não se sabe ao certo como vai funcionar, mas é um fato a existência do memory card, espero que não seja nada muito caro, ou chato de se usar.

Army Corps of Hell: Mais 3 vídeos de gameplay


Army Corps of Hell: Mais 3 vídeos de gameplay mostram classes dos goblins

A Square liberou mais 3 vídeos de gameplay do Army Corps of Hell, um dos jogos que estarão presentes no lançamento do console no Japão e no Ocidente. Os vídeos, com uma trilha sonora bem Heavy Metal, apenas mostram três diferentes classes que estão disponíveis para os Goblin minions: Lancer, Warrior e Wizard. Apesar de ainda serem poucas informações, eu gostei da jogabilidade, mesmo a trilha sonora não me agradando, é um bom título pro console.

PS Vita tem data de lançamento confirmada no Ocidente

PS Vita data de lançamento confirmada no Ocidente


A Sony finalmente anunciou a data de lançamento do Playstation Vita no Ocidente, estão nessa lista os Estados Unidos, Africa, Australasia, Canada, América Latina e Europa. O portátil sai no dia 22 de fevereiro nesses mercados, incluindo o Brasil.

Bioshock Vita será "Único para a franquia"

Bioshock Vita será Unico para a franquia


Quando uma versão de Bioshock para o PS Vita foi anunciada durante a conferência da SONY na E3 2011, Ken Lavine disse que o jogo seria um novo game e não uma adaptação das versões anteriores.

Falando ao site Joystiq, Levine confirmou que os planos para a versão PS Vita de Bioshock ainda estão de pé, mas que o desenvolvimento do game ainda não começou: "Nós ainda estamos nos estagios iniciais de design[...]" e confirmou que o port de uma versão não é o objetivo dele.

Também foi dito que o game pode não ser feito pelo mesmo estudio por trás do desenvolvimento de BIOSHOCK INFINITE.

Nos resta esperar.

ModNation Racers: Road Trip

ModNation Racers: Road Trip
"Nós estamos tão excitados para apresentar para vocês o título oficial do ModNation Racers: Road Trip para o PlayStation Vita."

Foi mais ou menos assim que Mark Wilson, começou seu post no PlayStation Blog anunciando o nome oficial do ModNation Racers para PS Vita. Que agora é ModNations Racers: Road Trip.


Pré-venda do Vita causa grandes filas em Tókio e Osaka

Pré-venda do Vita causa grandes filas em Tókio e Osaka

Aehaehauehau, as lojas japonesas abriram nessa semana a pré-venda do PlayStation Vita. As filas foram imensas, apesar da pré compra online também ter sido liberada, muitos japinhas preferiram ir na loja e marcar presença e sei lá, fazer amizades.

PS Vita terá Army Corps of Hell no lançamento Norte Americano


Sim, aquele jogo conhecido como a versão heavy metal de Pikmin, vai estar presente no lançamento oficial do console na América do Norte. Como até agora Army Corps of Hell só tinha sido anunciado no Japão e posteriormente na Europa, é bom saber que o jogo estará presente também na America do Norte, já que é de longe a área que nos abrange.

Novidades sobre Marvel Pinball no PS Vita

Novidades sobre Marvel Pinbal no PS Vita


Em um post no PlayStation Vita Blog eles liberaram algumas novidades sobre o Marvel Pinball no portátil.

O post diz basicamente que o jogo está vindo com tudo, o jogo está explorando todas  as melhores características do console, como o painel sensível ao toque frontal e traseiro, o sensor de movimento, acelerômetro e a conectividade de plataformas com a PSN. E que mais novidades só ao decorrer do tempo, quando o lançamento do jogo e console se aproximarem mais.

É legal ver jogos explorando as funcionalidades do PS Vita, uma vez que ele tem muitas, não vai ser sempre que os jogos necessitarão e usarão todas elas.

UMVC3: Phoenix Wright Jogabilidade

Confira o vídeo do gameplay de Phoenix Wright do Ultimate Marvel VS Capcom 3, que será lançado junto com o PlayStation Vita

Activision anuncia jogo baseado no MIB (Homens de Preto) 3

A Activision anunciou ontem que está produzindo um jogo baseado no futuro filme Men in Black 3 (Homens de Preto 3). Nada a mais foi revelado, a não ser que ele estará disponível para consoles e portáteis em 2012 (provavelmente contará com versões para PlayStation 3 e PlayStation Vita). Outra informação é de que o jogo está sendo desenvolvido pela Fun Labs, estúdio romeno responsável pela série Cabela's. Confira dois screenshots de MIB 3 logo abaixo:

Activision anuncia jogo baseado no MIB (Homens de Preto) 3
Activision anuncia jogo baseado no MIB (Homens de Preto) 3

Vita terá lançamentos simultâneos das mídia física e digital

Vita terá lançamentos simultâneos das mídia física e digital

Os títulos do PlayStation Vita serão lançados simultaneamente nas versões Retail (Mídia física) e Download.

A nota foi passada por Chris Norden, desenvolvedor sênior da Sony Computer Entertainment America durante a conferência na GDC Online.

Foi passado também que o PS Vita não terá limitações para jogos F2P, sendo livre a escolha desse método pelas desenvolvedoras, e que a PSN já estará funcionando no dia do lançamento do console.

Time Travelers virá para o PSVita

Time Travelers virá para o PSVita


O jogo até então era exclusivo para o Nintendo 3DS. Mas recentemente a Level-5, empresa responsável pelo jogo, confirmou a vinda dele para o Playstation Vita e o PSP.

A história do jogo se passa no Japão, alguns anos no futuro, e vai mostrar os acontecimentos que sucedem o aparecimento de um misterioso buraco no céu de Tóquio, que culmina na destruição da cidade. Com uma ambientação misteriosa, o jogo conta com uma jogabilidade voltada a ação.

Lançamento planejado para 2012.

Trailer para 3DS traduzido
       

Preço de alguns jogos do PS Vita

Preço de alguns jogos do PS Vita


Com o lançamento do PlayStation Vita no Japão se aproximando, cada vez mais especula-se os preços dos jogos e acessórios do console. Recentemente foram passados os preços de mais alguns jogos, como Uncharted e Ridge Racer.

PS Vita direto da Brasil Games Show


O Guilherme Gamer postou um vídeo em seu YouTube, dele testando o PS Vita em primeira mão direto da BGS, que aconteceu semana passada. O console deixa cada vez mais claro seu potencial e sua capacidade de cativar a gente, gamers. O guilherme foi um, que gostou muito do que viu.

/jelly

Confirmada interface em português e mais

Confirmada interface em português e mais

Como já esperavamos, a BGS 2011 trouxe novidades sobre o PS Vita, e novidades relacionadas ao Brasil, o público brasileiro em geral.

Mark Stanley, gerente geral da Sony para a América Latina, apresentou novos jogos do console que chegarão ao Brasil, respondeu perguntas dos visitantes e divulgou duas notas que já eram esperadas, mas que marcaram ao serem confirmadas. Foi a confirmação do PS Vita traduzido para português brasileiro, toda interface, menus, etc. E também o fato de que o console contará com jogos totalmente traduzidos para o nosso PT-br.

Como eu disse, já aguardavamos o console traduzido, mas até a confirmação nada é certo. E isso é muito bom, porque podemos esperar vários jogos com traduções também.

Não foram citados nomes de jogos que estarão traduzidos, porém Stanley declarou que a maioria dos jogos de grande investimento terá o português como opção de idioma.

Continuação de Syphon Filter será no PS Vita

Continuação de Syphon Filter será no PS Vita

Uma das séries feitas pela própria Sony e que teve sua última versão lançada em 2007, no PSP, foi confirmada uma continuação no novo console, o PlayStation Vita. O jogo está sendo desenvolvido pelo time europeu SCE Bend, que também é responsável por um dos mais aguardados títulos do PS Vita, Uncharted: Golden Abyss.

A SCE Bend é responsável pelo último título lançado da série Syphon Filter, com o nome de Logan´s Shadow. O jogo recebeu excelentes reviews e foi considerado um dos melhores títulos do portátil da Sony no ano de 2007.

Square Enix anuncia Army Corps of Hell na Europa


Square Enix confirmou a versão de Army Corps of Hell para Europa

“Army Corps of Hell is an exciting new title for us, and we’re thrilled to be bringing it to the PlayStation Vita exclusively,” disse Sarah Hoeksma da Square. “The team at Entersphere is creating a unique experience which will really stand out from the other titles coming to the PlayStation®Vita in the launch window.”

Um bom título a caminho.

PS Vita estará na Brasil Game Show

PS Vita estará na Brasil Game Show, mas só uma pessoa do público poderá jogar


Como na Tokyo Games Show, Gamescom e outras grandes feiras de games abertas ao público, o PS Vita estará presente no Brasil Game Show, que acontece neste final de semana no Rio de Janeiro. Mas como sempre há um porém, será diferente aqui no Brasil, não haverá dezenas de aparelhos para várias pessoas testarem, no BGS apenas uma pessoa do público vai ter a oportunidade de experimentar o console.

Design da caixa e aplicativos do PlayStation Vita divulgados

Adam Grant revelou em um Post o Design da caixa do PlayStation Vita,

e também a lista dos aplicativos que virão com o console:

PlayStation Vita 3G terá limite no tamanho dos downloads

PlayStation Vita 3G terá limite no tamanho dos downloads

A Sony disse recentemente a ASCII, que os downloads 3G do portátil serão limitados em 20MB no tamanho dos arquivos. O valor ainda pode sofrer mudanças. Ambas versões WiFi e 3G ainda teriam acesso a PlayStation Store para comprar novos conteúdos. Não sei ao bem qual o objetivo deles, mas é esperar para saber como funcionará esse limite.